O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) requisitou, nesta quinta-feira (31/1), à 3ª Delegacia de Polícia da Capital a instauração de inquérito para apurar a briga entre torcedores em uma loja de conveniência após o jogo de futebol entre Avaí e Figueirense, no domingo (27/1). O incidente ocorreu próximo ao estádio do Figueirense, o Orlando Scarpelli, no bairro Estreito, onde a partida foi realizada.

O Promotor de Justiça Daniel Paladino, que responde pela 29ª Promotoria de Justiça, fez a requisição à Polícia Civil após receber da Polícia Militar, na tarde de quarta-feira (30/1), um relatório com indícios da participação de torcida organizada no episódio de violência e de danos à propriedade privada. O relatório da PM está sob análise da Promotoria de Justiça, que também já instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias da briga.

"Após analisar o relatório da PM e a conclusão do inquérito policial, a Promotoria de Justiça irá verificar a possibilidade de ação penal e também medidas administrativas, caso fique comprovado a participação de qualquer uma das torcidas organizadas no incidente", explica o Promotor de Justiça Daniel Paladino.