O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) foi uma das instituições presentes no lançamento da Cartilha Cidadã produzida pelo Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), nesta quinta-feira (2/5). A cartilha tem o objetivo de informar os cidadãos sobre a realidade da população em situação de rua e subsidiar ações que possam minimizar essa realidade.  Clique aqui e acesse a cartilha .

Entre as informações apresentadas estão os direitos dos moradores de rua, por que eles estão nessa situação e a quem recorrer para ajudá-los.

A cartilha do CONSEG conta com o apoio de diversas entidades parceiras, entre elas a 30ª Promotoria de Justiça da Capital, que tem como titular o Promotor de Justiça Daniel Paladino, e o Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e Terceiro Setor, coordenado pela Promotora de Justiça Caroline Moreira Suzin.

O CONSEG montou uma agenda de distribuição da cartilha para auxiliar na divulgação. A distribuição será feita entre os dias 6 e 9 de maio no Centro de Florianópolis. Confira abaixo o cronograma de distribuição do material:

Segunda 06/05
TICEN das 8h às 9h e Rua Vidal Ramos, das 9h às 10h;

Terça 07/05
TICEN das 9h às 10h e Ruas João Pinto e Tiradentes, das 10h às 11h;

Quarta 08/05
Ruas Esteves Júnior e Almirante Lamego, das 9h às 10h e TICEN das 10 às 11h;

Quinta 09/05
Caminhada Cidadã no Calçadão Felipe Schmidt das 15h às 16h e na Esquina Deodoro / Felipe Schmidt, das 16h às 17h. MPSC é parceiro em produção de cartilha sobre moradores de rua