Post

O Ministério Público de Santa Catarina foi homenageado pela atuação na pandemia da covid-19, em evento realizado pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) de Joaçaba, em parceria com a Associação dos Municípios do Meio Oeste (AMMOC) e a Gerência Regional de Saúde. Instituições de outros segmentos também foram reconhecidas por integrarem "Uma Rede que Deu Certo".  

A Promotora de Justiça da 3ª Promotoria da Comarca de Joaçaba, Francieli Fiorin, representou o MPSC no evento, e recebeu uma placa. "É um reconhecimento ao trabalho desempenhado pelas Promotorias de Justiça de todo o meio-oeste catarinense ao longo desse período, e pelo Ministério Público como um todo, que forneceu o suporte e o apoio necessários para a atuação mais eficiente possível em um cenário de incertezas e dificuldades, que demandou uma soma de esforços com outras instituições que fizeram parte dessa rede que deu certo", diz ela. 




Post

Desde o início da pandemia, os Promotores de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina foram amparados por materiais técnicos fornecidos pelos Centros de Apoio Operacional. Nos momentos mais difíceis, eles participaram dos comitês de crise, fiscalizando o cumprimento de portarias e decretos, analisando os mapas de risco e acompanhando as ações para reverter os quadros adversos. 

Segundo a Gerência Regional de Saúde, o meio-oeste registrou 55.748 casos de covid-19 e 590 óbitos (taxa de 1.06%, inferior as médias nacional e estadual). Até o momento foram aplicadas 414.716 doses da vacina na região. Essa "Rede que Deu Certo" agregou 16 centros de triagens, 9 hospitais, 3 unidades de pronto atendimento e 73 unidades básicas de saúde, centenas de profissionais, especialmente da saúde e da vigilância epidemiológica, e várias outras instituições, como o Ministério Público de Santa Catarina e os órgãos da Segurança Pública.

.