Moisés Bispo Barros da Silva, denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) pelo feminicídio da companheira, Sueli Padilha,foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Joinville a 24 anos de prisão, em regime inicial fechado. O réu desferiu 14 facadas contra a vítima,em frente ao filho de dois anos e oito meses de idade.

A denúncia do Promotor de Justiça Ricardo Paladino, que também representou o Ministério Público perante o Tribunal do Júri, relata que,em janeiro de 2016, desconfiado de que estaria sendo traído pela companheira,desferiu 14 facadas contra ela, na frente do filho. Depois de 36 dias internada devido aso ferimentos, a vítima faleceu.

Conforme sustentado pelo Ministério Público, o réu foi condenado por homicídio triplamente qualificado - pelo feminicídio, pelo motivo fútil e por impossibilidade de defesa pela vítima - e agravado pela presença da criança. Preso preventivamente desde o início do processo, o réu não terá o direito de recorrer em liberdade. A sentença é passível de recurso. (ação penal n.  0003621-86.2016.8.24.0038)