O Ministério Público de Canta Catarina (MPSC) apresentou à Justiça denúncia contra 17 pessoas por integrarem uma organização criminosa no Litoral Norte do estado. Os integrantes da facção criminosa foram investigados na Operação Hydra, desenvolvida pela Polícia Militar com apoio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Francisco do Sul, deflagrada no dia 22 de outubro deste ano. Sete dos investigados foram denunciados, também, por tráfico de drogas.

Na denúncia, o Promotor de Justiça Diogo Luiz Deschamps demonstra o organograma da facção criminosa, cujos integrantes, todos supostamente em posições de comando, foram identificados na investigação que culminou na Operação Hydra. Segundo o Promotor de Justiça, a atuação da organização criminosa em São Francisco do Sul seria pública e notória. "Cumpre destacar os diversos crimes dolosos contra a vida imputados aos seus integrantes", completa.

A operação, na qual foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, 13 mandados de prisão e presas 5 pessoas por tráfico de drogas, contou com aproximadamente 100 policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 17º BPM, 27º BPM, Canil, Cavalaria e Batalhão de Aviação da Polícia Militar e apoio do Ministério Público.

Ao apresentar a denúncia por organização criminosa o Promotor de Justiça ajuizou outras cinco denúncias por tráfico de drogas, envolvendo sete dos seus integrantes, e requereu novas diligências a fim de identificar outros envolvidos nos crimes praticados pela facção. A denúncia aguarda recebimento pela Vara Criminal da Comarca de São Francisco do Sul.