Em desdobramento à Operação Credencial Fantasma, deflagrada hoje (21/08) pelo CyberGAECO em parceria com a Polícia Civil para combater fraudes eletrônicas que causaram prejuízos à Prefeitura de São José, uma ação complementar no final da manhã resultou em novas prisões e apreensões de equipamentos. A abordagem ocorreu no Norte do Estado. 

Durante uma perseguição, que contou com apoio de helicóptero da Polícia Militar, o veículo que conduzia dois homens foi interceptado. No interior do carro estavam dois indivíduos - o motorista e outro passageiro - que, segundo as investigações, prestavam auxílio aos dois suspeitos integrantes do grupo criminoso. Embora não fizessem parte da quadrilha, esses homens facilitaram a fuga dos investigados. As diligências seguem em andamento para localizar os dois suspeitos que fugiram. 

Na ação, foi apreendido o veículo utilizado na tentativa de fuga, além de um computador e cinco notebooks. Segundo os investigadores, esses equipamentos constituem a base das fraudes cometidas pela organização criminosa e passarão por perícia.