O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ofereceu denúncia, na quarta-feira (20/8), contra dois homens de 19 anos por envolvimento em crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munições.

Ambos foram presos em Concórdia durante uma operação policial realizada em 11 de agosto, quando foram apreendidos 47 tabletes de cocaína - totalizando 49 kg da droga - além de balanças de precisão, materiais para embalo e munições de uso permitido e restrito.

Segundo a denúncia, os acusados mantinham o entorpecente escondido sob pedras, dentro de malas, no terreno da residência. O imóvel era monitorado pela agência de inteligência da Polícia Militar, que identificou o local como um depósito de drogas vinculado a uma facção criminosa com origem no estado de São Paulo.

Além do tráfico, a dupla foi denunciada por associação criminosa estável e permanente com o objetivo de comercializar cocaína. No interior da casa onde estavam, foram encontradas seis munições calibre .38 (de uso permitido) e uma munição calibre .357 (de uso restrito), todas sem autorização legal.

O Ministério Público solicitou a instauração do processo legal, a notificação dos denunciados para apresentação de defesa prévia e a citação pessoal, com prosseguimento da ação conforme a Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006) e o Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003).