Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça debate projeto de combate à violência nas escolas
Procurador-Geral de Justiça de Santa Catarina, Fábio de Souza Trajano, participou do encontro em Brasília e falou sobre a atuação do CyberGAECO.
O Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) realizou nesta quarta-feira (6/12), na sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, sua décima reunião ordinária, na qual foram debatidos diversos assuntos de interesse do Ministério Público e da sociedade brasileira.
Entre as iniciativas do encontro, um dos principais assuntos em pauta foi a onda de atentados violentos em escolas, objeto de apresentação de um relatório pela Agência Brasileira de Inteligência, representada pela Diretora do Departamento de Inteligência, Polyanna Torres.
Na reunião, o Procurador-Geral de Justiça de Santa Catarina,Fábio de Souza Trajano, apresentou ao colegiado o trabalho desenvolvido há cerca de um ano pelo CyberGAECO, que atua, em diversas frentes, no combate e na prevenção à violência nas escolas.
"Os ataques em Saudades e Blumenau deixaram marcas em nosso estado e exigiram a articulação do poder público. Entre as iniciativas, a implantação do CyberGAECO tem contribuído para evitar esse tipo de atentado. Um investimento pequeno, em parceria com as demais forças de segurança pública, e que permite afirmar que já conseguimos evitarmuitas mortes. É um trabalho complexo, difícil, mas é possível, e Santa Catarina vem fazendo esse trabalho", disse Trajano.
A reunião foi conduzida pelo Presidente do CNPG e Procurador-Geral de Justiça do Pará, César Mattar Jr.