21.09.2007

Suspenso concurso para Câmara de Vereadores de Bom Jesus

A Câmara de Vereadores de Bom Jesus suspendeu concurso público para preencher vagas no Poder Legislativo por causa de irregularidades no edital.

A Câmara de Vereadores de Bom Jesus suspendeu concurso público para preencher vagas no Poder Legislativo por causa de irregularidades no edital. A Câmara de Vereadores acatou uma Recomendação do Ministério Público e comprometeu-se a atender todas as determinações do documento.  O Concurso, que seria realizado dia 16 de fevereiro, sexta-feira à noite, ainda não foi remarcado.

De acordo com o Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto, há no edital "diversas e flagrantes irregularidades, em contradição com os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência". Mendonça Neto fala, por exemplo, sobre a ausência de proibição da participação de parentes, proprietários ou funcionários da empresa responsável pelo concurso. Ele cita o fato dos candidatos terem tido apenas dois dias úteis para se inscrever.

Na Recomendação, o Promotor de Justiça pede a manutenção das inscrições anteriores, prazo mínimo de 10 dias úteis para novas inscrições e a realização da prova num final de semana para que mais pessoas possam participar do concurso. Ele lista uma série de determinações que deverão ser cumpridas pela Câmara de Vereadores, entre elas, a disponibilização das provas aplicadas na Internet.


Mais informações:
Câmara de Vereadores de Bom Jesus.
Telefone (49) 3424 0191

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social