Suspeito de tentativa de feminicídio em São Carlos tem prisão preventiva decretada a pedido do MPSC

O Poder Judiciário acatou o pedido da 14ª Promotoria de Justiça de Chapecó e, na audiência de custódia, converteu a prisão em flagrante em preventiva. O crime ocorreu em São Carlos na tarde de segunda-feira (2/2).  

03.02.2026 16:28
Publicado em : 
03/02/26 07:28

Nesta terça-feira (3/2), em uma audiência de custódia, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) solicitou ao Judiciário a conversão do flagrante em prisão preventiva de um homem suspeito de tentar assassinar a companheira em São Carlos, no Oeste do estado. Para a garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal e considerando a gravidade dos fatos, a Justiça atendeu ao pedido da 14ª Promotoria de Justiça da Comarca de Chapecó e decretou a prisão preventiva do homem.  

Conforme apurado pelas autoridades policiais, na tarde de segunda-feira (2/2), as agressões teriam ocorrido na residência do casal. Diante da tentativa de fuga da vítima, o suspeito teria desferido contra ela um golpe de faca, que lhe atingiu o olho direito. A polícia foi acionada e realizou a prisão em flagrante do suspeito. A mulher foi encaminhada para atendimento médico de urgência.  

Com a prisão preventiva decretada, o suspeito permanecerá recolhido no Presídio Regional de Chapecó. As investigações seguem no âmbito do inquérito policial. O MPSC permanecerá acompanhando o caso.  

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC - Correspondente Regional de Chapecó