14.12.2007

Feira de livros jurídicos no encontro anual terá sessão de autógrafos

Um espaço para uma feira de livros jurídicos foi preparada pela Comissão Organizadora do 1º Congresso Anual do MPSC. Entre as publicações estão novidades no mercado e obras de membros da Instituição. Está programada, para as 19 horas do dia 14 de dezembro, sessão de autógrafos com autores.

A organização do 1º Congresso Anual do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) preparou um espaço, no hall que antecede a sala das palestras, para uma feira de livros jurídicos. Entre as publicações estão novidades no mercado e obras de Procuradores e Promotores de Justiça da Instituição. Está programada, para as 19 horas do dia 14 de dezembro, sessão de autógrafos com membros do Ministério Público. O objetivo é divulgar as obras dos membros do MPSC e incentivar a publicação de estudos e trabalhos.

Dentre os representantes da Instituição que vão autografar suas obras, estão o Procurador de Justiça Raulino Jacó Brünning, Coordenador-Geral do Centro de Apoio Operacional do Controle da Constitucionalidade (Ceccon), a Promotora de Justiça Sonia Maria Demeda Groismann Piardi, da Comarca da Capital, o Promotor de Justiça Rui Arno Richter, também da Comarca da Capital, e o Promotor de Justiça Isaac Newton Sabbá Guimarães, da Comarca de Balneário Camboriú.
No local também está exposto um computador convertido a partir de uma máquina caça-níquel, que será destinado para a rede escolar do Estado. O equipamento foi produzido a partir do projeto Rede Piá - Reciclagem Digital Educativa Pró-Infância e Adolescência, elaborado pelos Centros de Apoio Operacional da Infância e Juventude e Criminal do Ministério Público, em conjunto com 66 instituições de ensino superior de Santa Catarina.
O congresso se estenderá até o dia 15 de dezembro, com o tema "O Ministério Público e o compromisso com as futuras gerações", no Hotel Jurerê Beach Village, em Jurerê, Florianópolis. O evento é organizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do MPSC, com apoio da Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP) e da Cooperativa de Crédito Mútuo dos Magistrados, Membros do Ministério Público e Profissionais do Direito Catarinense (Coomarca).
  • M PSC abre seu 1º Congresso Anual buscando avançar nas relações com a sociedade (notícia de 13.12.2007)
  • Ariel de Castro Alves, do Movimento Nacional de Direitos Humanos, abre 1° Congresso Anual do MPSC (notícia de 13.12.2007)
  • Fonte: 
    Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC