23.08.2017

Direitos Humanos são inerentes a todos nós

Diferentemente do que muitos pensam, Direitos Humanos não existem só para defender bandido. Essa é uma falsa percepção da realidade, diz o Promotor de Justiça Daniel Paladino. Ouça na Rádio MPSC.

Diferentemente do que muitos pensam, Direito Humanos não existem só para defender bandido. Em entrevista à "Rádio MPSC", o Promotor de Justiça Daniel Paladino, titular da Promotoria de Justiça com atuação na área da cidadania, explica que essa é uma falsa percepção da realidade. "Os Direitos Humanos são universais, são direitos inerentes a todo ser humano, inclusive aos próprios criminosos."

Paladino também comenta a recorrente frase "bandido bom é bandido morto". "Essa colocação não retrata a realidade e nem contribui para o avanço que pretendemos para o resgate da cidadania, para a preservação dos Direitos Humanos e para a própria segurança pública. Pegar essa frase como se fosse o remédio para a cura de todos os males é uma tese simplista e se coloca pra debaixo do tapete todas as questões importantes que não estão sendo atendidas."

Ouça e entrevista completa do Promotor de Justiça na "Rádio MPSC." Também produzimos três programetes "Você Sabia?" sobre o tema. A "Rádio MPSC" produz diariamente podcasts que podem ser utilizados pelas rádios comerciais e comunitárias e, também, por todos que possuem ou não conhecimento jurídico. O serviço é gratuito e tem como objetivo divulgar notícias, serviços e conteúdos educativos de modo a disseminar conhecimento acerca dos direitos e deveres dos cidadãos.



Logo da

Rádio MPSC traz especial sobre Direitos Humanos

O que caracteriza os Direitos Humanos? Como podemos defini-los? Qual o atual panorama de efetivação desses direitos no Brasil? Esses são alguns dos questionamentos respondidos pelo Promotor de Justiça Daniel Paladino, titular da Promotoria de Justiça que atua na área da cidadania em Florianópolis. Saiba mais clicando no botão ao lado.




Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC