Condenado homem que matou colega de trabalho por vingança em Blumenau
Após ação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 9ª Promotoria de Justiça da Comarca de Blumenau, o Conselho de Sentença acatou a tese do MPSC e sentenciou, nesta quinta-feira (28/7), Vagner Luctemberg Almeida, por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e recurso que impediu a defesa da vítima, a 12 anos de prisão, pela morte de Cristiano Krutzsch quando ele chegava ao seu local de trabalho.
O crime aconteceu na manhã de 15 de agosto de 2012, próximo das 6h20, numa construção no bairro Itoupava Central, em Blumenau. O denunciado, Vagner Luctemberg Almeida, armou uma tocaia antes do início do horário de trabalho na obra para se vingar da vítima, Cristiano Krutzsch.
A denúncia descreve que Cristiano, colega de trabalho de Vagner, alguns dias antes de ser morto, atingiu, acidentalmente, o réu nas costas com um moitão, gancho grande de ferro, durante uma operação com uma grua. Na manhã seguinte, Vagner elaborou seu plano de matar Cristiano e, armado de um revólver 38, aguardou a vítima no lugar onde ela sempre estacionava.
Quando a vítima chegou para trabalhar, foi surpreendida à distância pelo denunciado, que, impedindo qualquer chance de defesa, rapidamente sacou um revólver e atirou quatro vezes em Cristiano, atingindo-lhe as costas, nuca e braço.
Aos jurados, a Promotora de Justiça Cristina Nakos argumentou que a motivação do crime foi vingança por desentendimento no local de trabalho, o que ampara a tese de homicídio qualificado por motivo torpe e, pelas circunstâncias como a morte foi executada (três tiros pelas costas e um no braço), não permitiu qualquer chance de defesa da vítima.
Os jurados afastaram as teses de legítima defesa, privilégio e excesso culposo arguidas pela defesa e reconheceram integralmente as qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público de Santa Catarina. Cabe recurso da sentença, e o réu poderá recorrer em liberdade.
Últimas notícias
01/04/2026Conscientização sobre o autismo: confira ações do MPSC para garantia de direitos
01/04/2026GAECO deflagra Operação Repartição para apurar a prática conhecida como “rachadinha” no litoral norte catarinense
01/04/2026Homem tenta matar vítima com facadas e é condenado por tentativa de homicídio em Jaguaruna
01/04/2026MPSC reestrutura o POA e amplia atuação na regularização de cadeias produtivas
01/04/2026GAECO deflagra Operação Thánatos que apura esquema de corrupção envolvendo servidores da saúde e empresa funerária na Serra catarinense
01/04/2026Chefe do MPSC encerra congresso nacional do júri e consolida Santa Catarina como sede do evento em 2027
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste