;

GAECO do MPSC apoia operação do MPPR contra exploração de jogos de azar

Em Santa Catarina, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, em investigação que apura a exploração de jogos de azar, a prática de usura e lavagem de dinheiro. A ação de hoje é um desdobramento da Operação "Las Vegas", deflagrada em janeiro deste ano.

16.10.2025 10:56
Publicado em : 
16/10/25 14:10

Na manhã desta quinta-feira (16/10), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em apoio ao GAECO do estado do Paraná, Núcleo Regional de Londrina, deflagou operação onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão. A ordem judicial foi expedida pela 5ª Vara Criminal de Londrina/PR no âmbito da investigação.  

A Operação “Las Vegas” investiga uma organização criminosa com abrangência nacional e que atuava na exploração de jogos de azar, na prática de usura e lavagem de dinheiro.  

Na primeira fase das investigações as medidas judiciais determinaram o bloqueio de sites de apostas e sistemas on-line de gestão de jogos ilegais hospedados no Brasil e no exterior, o bloqueio de páginas do Instagram e do YouTube, o sequestro e a restrição de circulação de 236 veículos automotores e o sequestro de 18 imóveis e de valores em dinheiro. O montante bloqueado nas contas bancárias dos investigados chegou a quase R$ 150 milhões. 

 

A investigação tramita em sigilo e, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas. 

 

GAECO 

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) é uma força-tarefa conduzida pelo Ministério Público de Santa Catarina e composta pela Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.   

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC