;

GAECO catarinense apoia o GAECO do MPAM em investigação que apura fraudes e favorecimentos em contratos da área da saúde

Em Santa Catarina, na cidade de Joinville, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, em investigação que apura fraudes e favorecimentos em contratos da área da saúde. A ação de hoje é um desdobramento da Operação Jogos Marcados, deflagrada no primeiro semestre deste ano. 

16.10.2025 11:35
Publicado em : 
16/10/25 14:35

Na manhã desta quinta-feira (16/10), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em apoio ao GAECO do estado do Amazonas, deflagou a operação Jogos Marcados para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, em Joinville. A ordem judicial foi expedida pela Vara de Garantias Penais e Inquéritos Policiais do Poder Judiciário do Amazonas no âmbito da investigação. 

Na primeira fase as investigações buscavam elucidar detalhes de um esquema de fraude em licitação conduzido por um grupo familiar em conluio com servidores públicos. As apurações indicam que o esquema, utilizado pelo grupo, era estruturado de forma que acabava prejudicando a correta aplicação de recursos públicos destinados à saúde, comprometendo a qualidade dos serviços oferecidos à população na UPA investigada. 

A nova fase da Operação Jogos Marcados foi deflagrada para aprofundar as investigações sobre esse esquema fraudulento e o favorecimento em contratos da área da saúde, realizada no semestre passado. 

A investigação tramita em sigilo e, assim que houver a publicidade dos autos, novas informações poderão ser divulgadas. 

 

GAECO 

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) é uma força-tarefa conduzida pelo Ministério Público de Santa Catarina e composta pela Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.   

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC