MPSC participa de solenidade dos 23 anos de emancipação do CBMSC
Na manhã desta sexta-feira (12/6), a Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais do MPSC representou a Procuradora-Geral de Justiça, Vanessa Wendhausen Cavallazzi, na solenidade.
Na manhã desta sexta-feira (12/6), a Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Helen Crystine Corrêa Sanches, representou a Procuradora-Geral de Justiça, Vanessa Wendhausen Cavallazzi, na solenidade dos 23 anos de emancipação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que integra a programação do centenário do CBMSC. A celebração foi realizada no Pátio do Centro de Ensino Bombeiro Militar, na Trindade, em Florianópolis.
Em seu discurso, o Comandante-Geral do CBMSC, Coronel CB Fabiano de Souza, ressaltou a importância do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL) do MPSC. Em maio deste ano, o Conselho Gestor do FRBL aprovou por unanimidade a destinação de mais de R$ 4 milhões para a compra de 77 compressores torácicos automatizados para o Corpo de Bombeiros. O Conselho Gestor do FRBL, que conta com a participação de diversas entidades, é presidido pelo MP catarinense.
Durante a solenidade, houve a entrega da inédita Medalha do Centenário do CBMSC, uma distinta honraria que homenageia personalidades e autoridades catarinenses que contribuíram para o engrandecimento da corporação ao longo dos cem anos de história do Corpo de Bombeiros catarinense.
Ao longo do evento, foi realizada a entrega de medalhas a personalidades e autoridades catarinenses, bem como a promoção de Bombeiros Militares (oficiais e praças) de todo o estado e o tradicional banho de batismo.
Além da presença da Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais do MPSC, Helen Crystine Corrêa Sanches, a cerimônia contou com a participação da vice-governadora do estado, Marilisa Boehm; do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto; e do Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Fabiano de Souza, bem como de autoridades civis e militares.
Últimas notícias
12/06/2026Por dentro do MPSC: Procuradora-Geral de Justiça recebe calouros do curso de Direito da UFSC
12/06/2026MPSC participa de solenidade dos 23 anos de emancipação do CBMSC
12/06/2026Coordenadora-Geral do NEAVIT participa de seminário nacional sobre os 20 anos da Lei Maria da Penha
12/06/2026Ministério Público recomenda regulamentação de circulação de bicicletas e patinetes elétricos em Dionísio Cerqueira
12/06/2026MPSC disponibiliza formulário para cadastro de pessoas desaparecidas
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste