;

Procurador-Geral de Justiça da Bahia é eleito presidente do CNPG

Durante a 8ª reunião ordinária do CNPG, realizada no MPDFT, Procuradores-Gerais de todo o país reforçaram a unidade e o compromisso do Ministério Público brasileiro com a defesa da sociedade e o fortalecimento institucional.

29.10.2025 17:39
Publicado em : 
29/10/25 08:39

O Procurador-Geral de Justiça da Bahia, Pedro Maia, foi eleito por aclamação presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). A escolha ocorreu nesta quarta-feira, 29 de outubro, durante a 8ª reunião ordinária do colegiado, realizada na sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Pedro Maia assumirá um mandato de um ano à frente do conselho, que reúne e representa os chefes dos Ministérios Públicos de todo o país. A cerimônia de posse está marcada para o dia 16 de dezembro. “Seguiremos unidos, consolidando práticas que fortaleçam nossa atuação e o Ministério Público brasileiro. Agradeço a confiança. É uma honra representar e atuar ao lado dos colegas”, disse.

O Grupo Nacional de Comunicação (GNCOM) trouxe informações sobre o andamento das tratativas para a unificação da identidade visual no âmbito do MP.

Na sequência, o Grupo de Defesa da Ordem Econômica e Tributária (GNDOET) apresentou seu trabalho institucional, destacando sua atuação para o fortalecimento do MP na repressão a crimes tributários. O GNDOET compartilhou trabalho de investigação conjunto articulado no seio do grupo e defendeu maior aproximação com o GNCOC

Com informações do CNPG.

 
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC