Motorista que matou pedestre e feriu duas pessoas ao dirigir embriagado no carnaval de 2016 é condenado em Florianópolis

Acusado recebeu pena de sete anos e oito meses de prisão pela prática dos crimes de homicídio e dupla tentativa de homicídio, além de embriaguez ao volante após atuação do MPSC. 

19.02.2026 21:25
Publicado em : 
19/02/26 12:25

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve, nesta quinta-feira (19.2), a condenação do motorista que, em fevereiro de 2016, durante o carnaval, após ter passado a noite em uma festa na Praia Brava, atingiu três pedestres enquanto conduzia uma caminhonete sob efeito de álcool e com direção perigosa na região da Tapera, em Florianópolis. Uma das vítimas morreu no local e outras duas ficaram feridas. Uma delas veio a falecer em outubro de 2018. 

A investigação, segundo os autos, comprovou que o condutor havia ingerido bebida alcoólica antes de assumir a direção e trafegava de maneira incompatível com as condições da via - trafegava em zigue-zague, fazia ultrapassagens perigosas e chegou a rodar pelo acostamento. Após o impacto, ele deixou o local sem prestar socorro. 

Durante o processo, o MPSC atuou para que o caso fosse levado a julgamento. Também houve pedido do Ministério Público pelo reconhecimento da prescrição do crime de omissão de socorro, o que foi acolhido pela Justiça. 

Atuaram no Tribunal do Júri a Promotora de Justiça Priscila Teixeira Colombo, que contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial do Tribunal do Júri (Gejuri), por meio dos Promotores de Justiça Bruno Poerschke Vieira e Marcelo Sebastião Netto de Campos. 

Com a decisão do julgamento, o réu cumprirá pena de sete anos e oito meses de reclusão em regime semiaberto. Ele pode recorrer da decisão.

Gejuri

Denominado GEJURI, o órgão do Ministério Público tem por objetivo prestar suporte e atuar de forma articulada com as Promotorias de Justiça nos processos mais complexos de apuração dos crimes dolosos contra a vida, a exemplo de casos graves que envolvem elevado grau de periculosidade. O grupo também auxilia Promotores de Justiça em início de carreira.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC