Dois traficantes foram condenados em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Bom Retiro pela tentativa de homicídio de uma família formada por um nove pessoas, cinco deles crianças, a mais nova com um ano e cinco meses de idade. A pena aplicada a Elizeu Alves da Silva foi de 91 anos e quatro meses de prisão e a Sérgio Vasques da Silva foi de 103 anos e quatro meses de prisão, ambas em regime inicial fechado.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o crime aconteceu em janeiro deste ano, como represália a uma reclamação do pai da família contra o tráfico de drogas que acontecia em frente a sua casa, quando repreendeu os réus verbalmente para que parassem de vender entorpecentes no local.

No dia seguinte, de madrugada, Elizeu e Sérgio jogaram pedras no telhado da casa das vítimas e gritaram para que saíssem, dizendo ser da polícia. Assim que a porta foi aberta, os réus efetuaram diversos disparos de arma de fogo, ferindo a mãe da família e dois filhos adolescentes. Os demais só não foram atingidos por esterem no interior da residência.

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri condenou os réus por nove tentativas de homicídio duplamente qualificadas, por terem sido praticadas por motivo fútil e mediante dissimulação, e por Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Coube ao Promotor de Justiça Francisco Ribeiro Soares representar o MPSC perante o Tribunal do Júri. A sentença é passível de recurso. (Ação n. 0000086-71.2018.8.24.0009)