Após denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Anchieta, um homem foi condenado a 13 anos e quatro meses de reclusão e seis meses e 20 dias de detenção em regime inicial fechado por lesão corporal contra sua ex-mulher e pela tentativa de homicídio do atual namorado dela. O júri foi realizado nesta terça-feira (12), em Anchieta. O Promotor de Justiça Felipe de Oliveira Neiva representou o MPSC.  

De acordo com a denúncia, as agressões ocorreram em 2022, quando o acusado, ao saber que sua ex-companheira estava com outro homem, invadiu a casa dela e agrediu ambos com golpes de faca. O casal estava dormindo no momento da invasão e o homem teria arrombado a porta de entrada e a do quarto onde as vítimas dormiam.   

Após desferir golpes inicialmente contra o homem e depois contra a mulher, o réu fugiu do local em seu veículo. O casal agredido procurou ajuda na vizinhança e foi levado para a Unidade Básica de Saúde de Romelândia, sendo depois encaminhado ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste, devido à gravidade dos ferimentos.   

A mulher, que esteve em um relacionamento com o agressor por quase sete anos, havia se separado e se mudado para outra residência com a filha do casal. A separação teria se dado por dificuldades na convivência, já que o homem sempre apresentou comportamento agressivo e as brigas entre os dois eram constantes. 

À tentativa de homicídio foi somada a qualificadora de motivo fútil e o réu foi condenado também ao ressarcimento de danos morais sofridos pelos ofendidos. O homem, que estava recolhido na Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro desde a época do crime, teve a prisão preventiva mantida e não poderá recorrer em liberdade.