O Ministério Público de Santa Catarina utiliza cookies para gerar informações estatísticas de visitação, aperfeiçoar a experiência do usuário e prestar os serviços online.
Respeitando seu direito à privacidade, em breve você poderá fazer a gestão dos cookies por ferramenta própria disponível no site.
Até a implementação da ferramenta, você poderá optar por impedir/modificar esse tratamento por meio das configurações do seu navegador.




Post

Na tarde desta quinta-feira (18/8), agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e da Polícia Militar cumpriram um mandado de busca  e apreensão numa residência no bairro da Glória, em Blumenau.

A medida foi autorizada pelo Poder Judiciário após pedido formulado pelo Ministério Público de Santa Catarina embasado nas informações colhidas pela Polícia Militar a respeito de crimes praticados por meio da internet.

A operação apura crimes relacionados à divulgação indevida de fotos íntimas. A vítima é uma adolescente e estaria sendo ameaçada e forçada a enviar conteúdo íntimo ao autor sob pena de ter outras fotos divulgadas na rede mundial. Um aparelho telefônico foi apreendido.

Os agentes do GAECO e da Polícia Militar alertam aos pais para que tenham cuidado com o conteúdo acessado e com quem seus filhos se relacionam na internet. "Por outro lado, demonstra que o ambiente virtual não é um local imune à aplicação das leis", ressaltam os integrantes do GAECO.