14.04.2008

UNESCO é a nova aliada da campanha contra a corrupção

O representante da UNESCO no Brasil, Vincent Defourny, confirmou a adesão da entidade à campanha "O que você tem a ver com a corrupção?", para "advogar a importância da educação como ferramenta de construção da cidadania e reforço da transparência da gestão pública".
        * Conheça o site oficial
Em ofício enviado, no dia 24 de março de 2008, ao Coordenador da iniciativa, Promotor de Justiça Affonso Ghizzo Netto, o representante da Organização das Nações Unidas para a Educação (UNESCO) no Brasil, Vincent Defourny, confirmou o envolvimento da entidade na campanha "O que você tem a ver com a corrupção?".
A UNESCO será a mais nova parceira da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) e do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e da União - (CNPG), na luta nacional contra a corrupção. No documento, Defourny afirma: "Diante da importância de conscientizar a sociedade sobre o impacto negativo da corrupção nas contas de governo e da ética pública, acredito que a UNESCO possa desempenhar o papel de parceira nesta iniciativa ao advogar a importância da educação como ferramenta de construção da cidadania e reforço da transparência da gestão pública".
A Conamp e o CNPG são os parceiros da campanha na sua nacionalização, cujo lançamento para todo o País ocorreu no dia 16 de março de 2008, em Brasília (DF). Em Santa Catarina, a campanha conta com a parceria do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Instituto Rui Barbosa, Governo do Estado,  Assembléia Legislativa e União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc).
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC e Assessoria de Imprensa da ACMP