29.08.2005

TAC estabelece prazo para adequar sistema de prevenção de incêndio em condomínio de Blumenau

Em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o Condomínio Edifício Impala, prédio residencial e comercial de 12 pavimentos, localizado no Centro de Blumenau, comprometeu-se a adequar o sistema de prevenção de incêndio à legislação.
Em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o Condomínio Edifício Impala, prédio residencial e comercial de 12 pavimentos, localizado no Centro de Blumenau, comprometeu-se a adequar o sistema de prevenção de incêndio à legislação. Como medida compensatória, o condomínio doará ao Programa Casa Nova o valor de R$ 3 mil. A multa estabelecida, em caso de descumprimento de qualquer uma das cláusulas do acordo extrajudicial é de R$ 500,00 por dia.

O acordo foi proposto pelo Promotor de Justiça Mário Vieira Júnior, com base em Procedimento Administrativo Preliminar (PAP) instaurado a partir de relatório de vistoria do Corpo de Bombeiros do Município. Segundo Vieira Júnior, as condições atuais do prédio, que ainda não possui "habite-se", violam o direito das pessoas que freqüentam o local, pois colocam em risco sua segurança.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social