30.09.2009

Ricardo Francisco da Silveira é empossado como Procurador de Justiça do MPSC

Promotor de Justiça na Comarca da Capital desde o ano 2000, Ricardo Francisco da Silveira foi promovido por antiguidade. A posse ocorreu em sessão extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça, nesta quarta-feira (30/09).
Na manhã desta quarta-feira (30/9), o Colégio de Procuradores de Justiça, em sessão extraordinária presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Gercino Gerson Gomes Neto, deu posse ao Procurador de Justiça Ricardo Francisco da Silveira, que ascendeu ao mais alto grau na carreira do Ministério Público
de Santa Catarina (MPSC).
Promotor de Justiça na Comarca da Capital desde o ano 2000, Ricardo Francisco da Silveira foi promovido por antiguidade e
assumiu o cargo vago em decorrência da aposentadoria do Procurador de Justiça Sadi Brigido Jung. O Termo de Posse foi lido na solenidade pelo Procurador de Justiça Paulo de Tarso Brandão, Secretário do Colégio de
Procuradores de Justiça.
Em seu discurso de posse, o novo Procurador de Justiça registrou seu agradecimento ao Ministério Público de Santa Catarina "minha verdadeira casa, onde construí não apenas a minha carreira, mas, mais que tudo, minha vida". Ricardo Francisco da Silveira agradeceu, ainda, a todos - Membros, Servidores e Estagiários do MPSC, Juízes e Servidores do Judiciários, amigos e familiares - que de alguma forma contribuíram para sua carreira.
Ricardo Francisco da Silveira iniciou a carreira como Promotor de Justiça Substituto na 13ª Circunscrição, na região de Curitibanos, em 14 de junho de 1985, e foi Promotor de Justiça nas Comarcas de Itajaí, Imaruí, Palmitos, Campos Novos e Lages, até chegar à Comarca da Capital.
O Procurador de Justiça Tycho Brahe Fernandes recepcionou o empossado em nome do Colégio de Procuradores. Brahe Fernandes ressaltou as qualidades de Ricardo Francisco da Silveira, entre elas a sinceridade, generosidade, inteligência e dedicação ao trabalho, e recordou aspectos da carreira do novo Procurador de Justiça. "Em nome do Colégio de Procuradores te desejo boas vindas e sucesso nessa nova caminhada", concluiu o Procurador de Justiça.
Acompanharam também a solenidade o Corregedor-Geral do MPSC, Paulo Ricardo da Silva, os Subprocuradores-Gerais de Justiça, José Eduardo Orofino da Luz Fontes e Gladys Afonso, o Presidente da Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP), Promotor de Justiça Rui Carlos Kolb Schiefler, o Presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses, (AMC), Paulo Ricardo Bruschi, do Coordenador do Curso de Seguraça Pública da UNISUL, Itamar Beviláqua, Coordenadores dos Centro de Apoio Operacional, Promotores de Justiça, Magistrados, Servidores, familiares e convidados do novo Procurador de Justiça.
Fonte: