14.02.2011

Rádios de Curitibanos aderem ao combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

A Fundação Frei Rogério, de Curitibanos, mantenedora das rádios Coroado AM e Movimento FM, está apoiando o combate à exploração sexual infanto-juvenil. As rádios produziram uma propaganda que será divulgada, por 30 dias, durante suas programações.
A Fundação Frei Rogério, de Curitibanos, mantenedora das rádios Coroado AM e Movimento FM, está apoiando o combate à exploração sexual infanto-juvenil. As rádios produziram uma propaganda que será divulgada, por 30 dias, durante suas programações. A propaganda reproduz o texto do cartaz distribuído pelo Ministério Público de Santa Catarina informando que é crime a exploração sexual e o tráfico de crianças e adolescentes, além do telefone 100 para denúncias.
  • Ouça o spot:
O cartaz, com as informações em português, inglês e espanhol, foi produzido pelo Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CIJ) do Ministério Público de Santa Catarina, com a colaboração da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado de Santa Catarina. Foram distribuídas 100 mil unidades a todas as Promotorias de Justiça da Infância e Juventude do Estado.
As Promotorias, com apoio dos Conselhos Tutelares, entregam o material a hotéis, bares, restaurantes, lanchonetes, casas noturnas, clubes sociais, salões de beleza, academias, postos de combustíveis e outros estabelecimentos comerciais obrigados por lei a fixar os cartazes. Os estabelecimentos que descumprirem a legislação estarão sujeitos à pena de multa no valor de R$ 500,00. "A produção e veiculação da propaganda foi iniciativa das próprias rádios, depois da realização de uma entrevista sobre o tema", acrescentou o Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto, da Promotoria da Infância e Juventude de Curitibanos.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC