Promotor de Justiça de Trombudo Central se reúne com Controladores Internos para discutir fluxo de trabalho entre os órgãos
Com o objetivo de aumentar a agilidade na investigação e resolução de irregularidades administrativas de menor monta, a 2ª Promotoria de Justiça de Trombudo Central se reuniu virtualmente nesta quinta-feira (14/5) com os Controladores Internos dos municípios que integram a Comarca para debater o estabelecimento de um fluxo de trabalho entre os órgãos.
A proposta faz parte do programa Unindo Forças, que foi estabelecido como um dos temas prioritários do Plano Geral de Atuação 2020/2021 do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
"Além de permitir a aproximação entre Ministério Público e Controladoria Interna, a reunião possibilitou a discussão de dúvidas do dia a dia de trabalho", informa o Promotor de Justiça Bruno Bolognini Tridapalli.
Na oportunidade, o titular da Promotoria de Justiça também conversou com os Controladores sobre o efetivo cumprimento das três recomendações encaminhadas pelo MPSC relacionadas à covid-19.
A reunião foi realizada de forma virtual, utilizando-se de sala de webconferência disponibilizada pelo Grupo de Trabalho de Questões Administrativas e de TI instituído pelo Gabinete Gestor de Crise do MPSC para enfrentamento ao coronavírus.
Além do Promotor de Justiça, participaram da reunião os Controladores Internos Jaqueline Lunelli, de Agrolândia, Celso Marcelino, de Trombudo Central, e Raquel Peters, de Pouso Redondo.
Programa unindo forças
SAIBA MAISPrevista como um dos temas prioritários do MPSC na área da moralidade administrativa para 2020/2021, a segunda etapa do Programa Unindo Forças tem como objetivo qualificar as Unidades de Controle Interno dos municípios catarinenses (UCIs), de modo a impulsionar a atuação da instância administrativa na prevenção e repressão ao ilícito.
Últimas notícias
02/04/2026Recomendação feita pelo MPSC ao Município de São Francisco do Sul visa proteger os animais
01/04/2026Conscientização sobre o autismo: confira ações do MPSC para garantia de direitos
01/04/2026GAECO deflagra Operação Repartição para apurar a prática conhecida como “rachadinha” no litoral norte catarinense
01/04/2026Homem tenta matar vítima com facadas e é condenado por tentativa de homicídio em Jaguaruna
01/04/2026MPSC reestrutura o POA e amplia atuação na regularização de cadeias produtivas
01/04/2026GAECO deflagra Operação Thánatos que apura esquema de corrupção envolvendo servidores da saúde e empresa funerária na Serra catarinense
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste