24.04.2009

Promotor de Justiça catarinense é reeleito ao Conselho Nacional do Ministério Público

O Promotor de Justiça de Santa Catarina Sandro José Neis foi reeleito pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A votação foi realizada pelo CNPG na manhã do dia 24 de abril, em Brasília (DF).
O Promotor de Justiça de Santa Catarina Sandro José Neis foi reeleito pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A votação foi realizada pelo CNPG na manhã do dia 24 de abril, em Brasília (DF). Para assumir a vaga, Neis ainda será sabatinado pelo Senado Federal, junto com os demais eleitos, Procurador de Justiça Cláudio Barros da Silva, do Rio Grande do Sul (que também foi reconduzido), e o Procurador de Justiça Achiles de Jesus Siquara Filho, do Ministério Público da Bahia.
Para o Promotor de Justiça Sandro José Neis a sua reeleição mostra o prestígio do Ministério Público de Santa Catarina no contexto nacional. "A hora agora é de união. Temos que trabalhar em conjunto as questões que são do nosso interesse, com compromisso de respeitar a autonomia administrativa da Instituição e asleis orgânicas", disse Neis.
O Procurador-Geral de Justiça de Santa Catarina, Gercino Gerson Gomes Neto, concorda que a reeleição de Neis mostra o prestígio do MPSC, mas faz questão de ressaltar que o trabalho do Promotor de Justiça também foi reconhecido pelos Procuradores-Gerais de Justiça.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC