17.03.2023

Para manter isonomia prevista no Estatuto do Torcedor, Avaí não fará promoção de ingressos

Em reunião convocada pela 29ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, com participação dos PROCONs de Florianópolis e Criciúma e a direção dos dois clubes, medida foi tomada diante da negativa de acordo por parte do Criciúma

O Avaí Futebol Clube, após quase três horas de reunião, convocada pela 29ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, decidiu suspender promoção que daria desconto a torcedores uniformizados para um setor do Estádio no jogo contra o Criciúma Esporte Clube que será realizado neste sábado (18/3).

A reunião foi marcada a partir de comunicação do PROCON de Criciúma de que torcedores do clube do sul do estado reclamaram dos preços praticados e dos descontos que seriam dados apenas para os torcedores do clube de Florianópolis, sede do jogo.

A solução proposta pelo Ministério Público era de que o desconto fosse ampliado para torcedores do clube rival, e que para a próxima partida, que será realizada em Criciúma na semana que vem, o Criciúma oferecesse o mesmo benefício.

No entanto, o Presidente do Criciúma, Valdir Guedes, recusou a proposta, e assim houve a necessidade do cancelamento da promoção que beneficiaria os torcedores das duas equipes a fim de cumprir o que determina a legislação.

O Ministério Público está sempre disposto ao diálogo e à solução de forma consensual. Agradeço a participação de todos na reunião e elogio a postura do Avaí Futebol Clube, considerou o Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto




Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC