18.03.2008

Operação conjunta resulta em 10 prisões e apreensão de drogas em Chapecó

Operação conjunta realizada pelo MPSC e a Polícia Civil de Chapecó, denominada "Operação 12 Apóstolos", resultou, na manhã do dia 10 de março de 2008, na prisão preventiva de uma quadrilha de tráfico de drogas e no cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão.
Operação conjunta realizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a Polícia Civil de Chapecó, denominada "Operação 12 Apóstolos", resultou, na manhã do dia 10 de março de 2008, na prisão preventiva de uma quadrilha de tráfico de drogas e no cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão. Até o momento foram presas 10 pessoas e apreendidas drogas e materiais provenientes de furto e roubo. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram pedidos pelo Promotor de Justiça Júlio André Locatelli e decretados pela Juíza de Direito Margani de Mello.
O Promotor de Justiça afirma que o combate ao tráfico de drogas foi eleito como prioridade para a atuação do MPSC, inclusive com a criação de Grupos Especiais de Combate ao Tráfico Ilícito de Drogas (GECOT). "O tráfico de drogas leva ao cometimento de várias outras infrações penais correlatas ou dela oriundas, em manifesta ofensa não só à saúde pública e coletividade em geral, como também à vida, patrimônio alheio, segurança alheia, etc.", argumenta Júlio André Locatell.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC