MPSC vistoria obras de revitalização na Avenida Deputado Antônio Edu Vieira para verificar acessibilidade e cronograma
A 30° Promotoria de Justiça da Capital fez uma vistoria nas obras de revitalização da Avenida Deputado Antônio Edu Vieira, no bairro Pantanal, em Florianópolis. O Promotor de Justiça Daniel Paladino afirma que a inspeção ocorreu para verificar o estágio das obras e principalmente as questões de acessibilidade e segurança para pedestres e motoristas.
A primeira etapa das obras está quase concluída, faltam apenas as adaptações nas calçadas do lado oposto à UFSC. Então foi uma boa impressão que tivemos ali, o andamento está dentro do prazo, declara Paladino.
Um inquérito civil foi instaurado pelo Ministério Público de Santa Catarina para acompanhar a evolução das obras de revitalização da Avenida e fiscalizar a realização das adequações necessárias. Durante a vistoria, o MPSC concedeu mais 60 dias para a finalização da primeira etapa, que inicialmente deveria ser concluída até o dia 30 de abril.
Os trabalhos de revitalização incluem a duplicação com pavimentação asfáltica; a restauração do pavimento de mesmo tipo da pista existente; o melhoramento das alças de acesso e retorno; implantações de passeios e ciclovia bidirecional (nos dois sentidos), no lado da UFSC; além de sinalização viária.
Já para as segunda e terceira etapa há um projeto para a implantação de um sistema binário (que transforma ruas ou avenidas paralelas e próximas, de mão dupla, em vias de sentido único, de modo que o trânsito circule por um anel viário) e a realização de uma faixa exclusiva para o transporte coletivo.
Últimas notícias
01/04/2026GAECO deflagra Operação Thánatos que apura esquema de corrupção envolvendo servidores da saúde e empresa funerária na Serra catarinense
31/03/2026Mais de 21 anos de prisão para ex-corretor de imóveis denunciado pelo MPSC por aplicar golpes em Penha
31/03/2026MPSC obtém liminar para frear alterações fragmentadas e irregulares na legislação urbanística de Palhoça antes de revisão do Plano Diretor
31/03/2026Recomendação do MPSC leva Município de Celso Ramos a revogar lei sobre contratações temporárias
31/03/2026Educação, cidadania e esporte: Atletas da seleção brasileira de surfe júnior participam de formação com foco no combate à corrupção
31/03/2026Recursos destinados pelo MPSC viabilizam reforma da sala de visitas no Presídio Regional de Tubarão
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste