17.02.2009

MPSC investiga agressão de Policial Militar a cidadão em Ponte Alta do Norte

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) instaurou, através da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Curitibanos, procedimento investigatório criminal para apurar a denúncia de agressão a um cidadão por um Policial Militar lotado no Município de Ponte Alta do Norte.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) instaurou, através da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Curitibanos, procedimento investigatório criminal para apurar a denúncia de agressão a um cidadão por um Policial Militar lotado no Município de Ponte Alta do Norte.
A denúncia foi recebida pelo Promotor de Justiça Ricardo Paladino, através de um vídeo gravado com o aparelho celular de uma testemunha. Segundo Paladino, o vídeo contém a imagem de um Policial Militar agredindo com chutes uma pessoa indefesa, que estava caída na margem da rua, aparentemente embriagada, sem oferecer qualquer resistência. A agressão teria ocorrido no dia 10 de fevereiro, por volta das 21 horas.
Para apurar a denúncia, o Promotor de Justiça ouviu, no dia seguinte aos fatos, o depoimento da vítima, encaminhando-a para exame de corpo de delito. Também já foi requerida à Polícia Militar a escala de serviço do Município de Ponte Alta do Norte, para buscar a identificação do possível agressor. O telefone com as imagens foi encaminhado para o Instituto Geral de Perícias para que seja feita a captação e transferência do áudio e vídeo para o padrão DVD.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC