MPSC e PJSC repassam recursos para a compra de equipamentos à Polícia Militar da Comarca de Ipumirim
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e o Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) repassaram recursos à Polícia Militar da Comarca de Ipumirim para compra de equipamentos. Com o repasse, foram adquiridas armas, sprays de pimenta e munições de fuzil. Os recursos são oriundos de prestações pecuniárias, transações penais e suspensões condicionais do processo.
A destinação dos valores ocorreu ainda em 2023. No entanto, o armamento foi adquirido há poucos dias pela Polícia Militar. A apresentação do armamento foi realizada na tarde de segunda-feira (11/3) e contou com a presença do Promotor de Justiça Felipe de Oliveira Neiva, do Juiz de Direito William Borges dos Reis e dos Policiais Militares Segundo Tenente Ortmann, Sargento Verell, Sargento André, Sargento Godoi, Cabo Kritsmann e Cabo William.
O Promotor de Justiça ressaltou a importância da destinação dos valores para auxiliar no serviço prestado pela Polícia Militar nos municípios que integram a comarca. "Em que pese sejam municípios de pequeno porte, há sempre a necessidade de evitar que as pessoas continuem a delinquir, e os equipamentos ajudam a trazer mais segurança à população", destacou.
Para o Sargento Godoy, a destinação dos recursos representa um importante aporte para a capacidade operacional da Polícia Militar. "Esses equipamentos vão possibilitar a oportunidade de o policial fazer o correto uso escalonado da força, o que vai resultar num atendimento de mais qualidade para os cidadãos", disse.
Como funciona a destinação de recursos?
Anualmente, um edital de chamamento é publicado. No prazo de 30 dias, entidades públicas e privadas estabelecidas na comarca devem se cadastrar e apresentar o projeto social para o qual pretendem que seja destinado o recurso a fim de que, após a análise de uma comissão especial e de manifestação do Ministério Público, o Juiz gestor escolha os projetos sociais a serem agraciados. (Autos n. 5000267-88.2023.8.24.0242).
Últimas notícias
18/11/2025MPSC instaura procedimentos e apura brigas entre torcidas e possível crime de racismo em jogo entre Avaí e Remo
18/11/2025FRBL destinará R$ 821 mil para compra de novos equipamentos do Procon estadual
18/11/2025GAECO do MPSC apoia operação Invoice contra sonegação fiscal deflagrada pelo MP de Alagoas
18/11/2025GAECO catarinense cumpre mandado de prisão e de busca e apreensão em apoio ao GAECO do MPCE
18/11/2025MPSC e FACISC firmam adesão ao Protocolo “Não é Não” em evento que reuniu setor público e empresarial
18/11/2025MPSC apresenta recurso e garante aumento de pena para réus que mataram dois irmãos em Criciúma
Mais lidas
10/10/2025GAECO deflagra Operação “Hora do Show” que investiga irregularidades e direcionamento em processos de contratação pública no Oeste
15/10/2025GAECO, em apoio à 39ª Promotoria de Justiça da Capital, deflagra operação para combater organização financeira de facção criminosa
08/10/2025GAECO e Polícia Civil deflagram a operação “Carta branca” para apurar crimes contra a administração pública na região do Planalto Serrano
09/10/2025Mulher que matou companheiro em reserva indígena é condenada
31/10/2025GAECO deflagra Operação Nuremberg para desarticular um dos maiores grupos neonazistas em atividade no Brasil
12/11/2025STJ atende parcialmente MPSC e reconhece que, até 300 metros da preamar, toda restinga é área de preservação permanente