MPSC anuncia 20 aprovados no concurso para Promotor de Justiça Substituto
Os candidatos aprovados no concurso para Promotor de Justiça Substituto foram anunciados no dia 27 de outubro de 2006 pela Comissão do XXXII Concurso para Ingresso da Carreira do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Das 23 vagas abertas na seleção pública iniciada em junho de 2005, serão preenchidas 20. Na etapa final, 25 candidatos concorriam ao cargo. Na primeira prova eram 1.660 concorrentes. "Temos certeza de que todos os aprovados estão plenamente preparados para atuar na Instituição", afirmou o Procurador-Geral de Justiça e Presidente da Comissão de Concurso, Pedro Sérgio Steil, na divulgação do resultado.
A leitura dos nomes foi feita pelo Secretário-Geral do MPSC e Secretário da Comissão de Concurso, Promotor de Justiça Sandro José Neis. O Presidente da Comissão informou que os novos membros do MPSC deverão ser empossados em 2007. Em função dos impedimentos previstos na Lei Orgânica do MPSC, que não permite a nomeação de novos membros no período de 90 dias que antecede às eleições para Procurador-Geral de Justiça, a posse deverá ocorrer a partir de março, após a conclusão do pleito previsto para o próximo ano.
A seleção consistiu de cinco etapas, iniciando pela realização da prova preambular objetiva, dividida em duas fases, e seguiu depois com três provas escritas, exame psicotécnico, prova de tribuna e entrevista. Por fim, 25 candidatos foram oralmente sabatinados pela Comissão de Concurso, composta pelos Procuradores de Justiça Pedro Sérgio Steil (Presidente) Odil José Cota, Sérgio Antônio Rizelo, Jacson Corrêa, Basílio Elias De Caro, Aurino Alves de Souza e André Carvalho, além do Secretário, Promotor de Justiça Sandro José Neis, e do Advogado Mário Cordella, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC).
Candidatos aprovados:
ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO | NOME |
1 | SAMUEL DAL-FARRA NASPOLINI |
2 | CARLOS RENATO SILVY TEIVE |
3 | HENRIQUE LAUS AIETA |
4 | ALCEU ROCHA |
5 | MARCELO HENRIQUE CÂMARA |
6 | MARINA CABRAL SOARES MODESTO |
7 | FERNANDA CREVANZI VAILATI |
8 | FABIANO FRANCISCO MEDEIROS |
9 | CARLOS EDUARDO CUNHA |
10 | DANIEL RICKEN |
11 | FERNANDA BROERING DUTRA |
12 | TEHANE TAVARES FENNER |
13 | JÚLIO FUMO FERNANDES |
14 | GERMANO KRAUSE DE FREITAS |
15 | CAROLINE CRISTINE ELLER |
16 | DIEGO RODRIGO PINHEIRO |
17 | MÔNICA LERCH LUNARDI |
18 | ALEXANDRE ESTEFANI |
19 | MIRELA DUTRA |
20 | ALESSANDRO RODRIGO ARGENTA |
Últimas notícias
03/10/2025MPSC fortalece combate ao crime organizado com foco em criptoativos e lavagem de dinheiro durante workshop
03/10/2025Entidades trazem ao MPSC preocupação com propostas legislativas que colocam em risco unidades de conservação de Florianópolis
03/10/2025Casal é condenado por tráfico de drogas em ação penal do MPSC
03/10/2025Réu é condenado a 63 anos de prisão por dois homicídios, tentativa de homicídio e corrupção de menores
03/10/2025Condenado em Joinville homem que atentou contra a vida de casal após desentendimento no trânsito
03/10/2025Pedinte que roubou mãe e filha em um parque em Videira e ainda praticou ato libidinoso é condenado em ação penal do MPSC
Mais lidas
03/10/2025Entidades trazem ao MPSC preocupação com propostas legislativas que colocam em risco unidades de conservação de Florianópolis
03/10/2025MPSC fortalece combate ao crime organizado com foco em criptoativos e lavagem de dinheiro durante workshop
03/10/2025Casal é condenado por tráfico de drogas em ação penal do MPSC
03/10/2025Condenado em Joinville homem que atentou contra a vida de casal após desentendimento no trânsito
02/10/2025MPSC assina Pacto pela Excelência pela Educação e reforça protagonismo na indução do ICMS Educação
03/10/2025Réu é condenado a 63 anos de prisão por dois homicídios, tentativa de homicídio e corrupção de menores