22.04.2008

Ministrado na Capital segundo módulo de aperfeiçoamento para atuação no Júri

Os Promotores de Justiça que realizam curso de aperfeiçoamento para atuar no Tribunal do Júri participaram, nos dias 18 e 19 de abril, do segundo módulo. Um dos palestrantes foi o Promotor de Justiça de São Paulo, Augusto Eduardo de Souza Rossini (foto).

Os Promotores de Justiça que realizam curso de aperfeiçoamento para atuação no Tribunal do Júri participam, nesta sexta-feira e sábado, do segundo módulo, que aborda o tema "Questões processuais". Um dos palestrantes é o Promotor de Justiça de São Paulo, Augusto Eduardo de Souza Rossini, que fala sobre "Considerações sobre o projeto de reforma da legislação processual penal no tocante ao Júri".

"Princípios constitucionais aplicáveis ao Tribunal do Júri" é o tema do palestrante Guilherme de Souza Nucci, Juiz de Direito em São Paulo, ainda no dia 18 de abril. No dia 19 de abril o Promotor de Justiça Alex Sandro Teixeira da Cruz, da Comarca de Criciúma, falará sobre "Libelo e quesitação".

O curso "Tribunal do Júri: Teoria e Prática", terá prosseguimento nos dias 30 e 31 de maio, no terceiro módulo, e o quarto módulo será ministrado nos dias 20 e 21 de junho. O evento é realizado pelo Centro de Apoio Operacional Criminal e pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público de Santa Catarina.

Júri - Teoria e Prática : saiba sobre os demais módulos do curso
( clique na imagem para acessar )
Notícia : Ministério Público de Santa Catarina recomenda Júri Popular para quem mata no trânsito
( clique na imagem para acessar )
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC