Lages: Decretada a prisão preventiva de duas mulheres flagradas transportando 43 kg de cocaína e um cigarro de maconha
Duas mulheres flagradas transportando um cigarro de maconha e 43 quilos de cocaína na madrugada desta quarta-feira (13) na BR-282, em Lages, continuarão presas. Elas tiveram a prisão preventiva decretada na audiência de custódia, a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
A 12ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages considera a privação de liberdade necessária para o bom andamento das investigações e irá denunciar as mulheres por crimes previstos na Lei Antidrogas (11.343/2006), como tráfico (artigo 33), associação ao tráfico (artigo 35) e transporte para o consumo pessoal (artigo 28).
As mulheres têm 23 e 21 anos, respectivamente. Elas foram paradas no posto da Polícia Rodoviária Federal por volta das 2h30, em uma abordagem de rotina. Os policiais identificaram um cigarro de maconha no painel do carro, então abriram o porta-malas e encontraram duas bolsas com 40 tabletes de cocaína.
Elas foram presas em flagrante e tiveram os celulares apreendidos. Na audiência de custódia, o MPSC também requereu a quebra do sigilo dos dois aparelhos, o que foi aceito pela Justiça.
Saiba mais
A audiência de custódia é uma medida de proteção aos direitos fundamentais do preso que é prevista na Constituição Federal e no Código de Processo Penal. É a oportunidade que ele tem de ser ouvido por um Juiz logo após o flagrante. Essa audiência tem como finalidade verificar se a prisão está sendo feita de acordo com a lei.
Últimas notícias
18/11/2025MPSC instaura procedimentos e apura brigas entre torcidas e possível crime de racismo em jogo entre Avaí e Remo
18/11/2025FRBL destinará R$ 821 mil para compra de novos equipamentos do Procon estadual
18/11/2025GAECO do MPSC apoia operação Invoice contra sonegação fiscal deflagrada pelo MP de Alagoas
18/11/2025GAECO catarinense cumpre mandado de prisão e de busca e apreensão em apoio ao GAECO do MPCE
18/11/2025MPSC e FACISC firmam adesão ao Protocolo “Não é Não” em evento que reuniu setor público e empresarial
18/11/2025MPSC apresenta recurso e garante aumento de pena para réus que mataram dois irmãos em Criciúma
Mais lidas
10/10/2025GAECO deflagra Operação “Hora do Show” que investiga irregularidades e direcionamento em processos de contratação pública no Oeste
15/10/2025GAECO, em apoio à 39ª Promotoria de Justiça da Capital, deflagra operação para combater organização financeira de facção criminosa
08/10/2025GAECO e Polícia Civil deflagram a operação “Carta branca” para apurar crimes contra a administração pública na região do Planalto Serrano
09/10/2025Mulher que matou companheiro em reserva indígena é condenada
31/10/2025GAECO deflagra Operação Nuremberg para desarticular um dos maiores grupos neonazistas em atividade no Brasil
12/11/2025STJ atende parcialmente MPSC e reconhece que, até 300 metros da preamar, toda restinga é área de preservação permanente