02.07.2008

Instituições de atendimento à criança e adolescente são mapeadas em Joinville

O Serviço Social das Promotorias de Justiça de Joinville lança, nesta sexta-feira (16), às 14 horas, o "Mapeamento das Instituições, Programas e Projetos Públicos Governamentais e da Sociedade Civil Organizada", também intitulado "SECAD -Serviços Públicos Dirigidos à Criança e ao Adolescente Joinvilense".
A Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Joinville e o Serviço Social das Promotorias de Justiça lançam, nesta sexta-feira (16/5/2008), às 14 horas, o "Mapeamento das Instituições, Programas e Projetos Públicos Governamentais e da Sociedade Civil Organizada", também intitulado : "Serviços Públicos Dirigidos à Criança e ao Adolescente Joinvilense - SECAD".
O documento consiste num levantamento completo das instituições de apoio à criança e ao adolescente, e objetiva, além da visualização da dimensão das políticas sociais básicas municipais instituídas, a construção de uma efetiva rede de atendimento dirigida à infância e juventude Joinvilense. A metodologia de construção do mapa balizou-se nas linhas de ação da política de atendimento da criança e do adolescente, definidas no art. 87 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
O lançamento será realizado na Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville (localizada no Fórum), e reunirá gestores públicos, gerentes e demais operadores do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente do município.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC