03.06.2008

Entidades lojistas vão orientar associados sobre exposição correta de preços de produtos

Os representantes das associações dos shoppings centers e das entidades lojistas de Blumenau comprometeram-se com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) a repassar para os seus associados informações sobre a exposição correta dos preços dos produtos nas vitrines.
Os representantes das associações dos shoppings centers e das entidades lojistas de Blumenau comprometeram-se com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) a repassar para os seus associados informações sobre a exposição correta dos preços dos produtos nas vitrines. A reunião de orientação com a Promotora de Justiça Kátia Rosana Pretti Armange ocorreu no dia 30 de maio.
O trabalho de conscientização e fiscalização do cumprimento do Decreto 5903/06, que disciplina a exposição dos produtos, intensificou-se em 2007 no município. De lá para cá a Promotoria de Justiça do Consumidor já firmou cerca de 50 Termos de Ajustamento de Condutas (TACs) e ajuizou três ações civis públicas. "Neste ano deverão ocorrer novas fiscalizações, motivo pelo qual foi realizada esta nova reunião", explicou a Promotora de Justiça.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC