26.09.2008

Em Curitibanos, mais de 500 motoristas recebem as orientações da campanha "Direção + Álcool é Crime"

A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Curitibanos realizou nesta quarta-feira, 24 de setembro, uma blitz educativa da campanha "Direção + Álcool é Crime: um alerta em defesa da vida", com apoio das Polícias Civil e Militar e da Circunscrição Regional de Trânsito de Curitibanos.
A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Curitibanos realizou nesta quarta-feira, 24 de setembro, às 10h, na Avenida Salomão Carneiro de Almeida, uma blitz educativa, dentro da programação da campanha "Direção + Álcool é Crime: um alerta em defesa da vida". A blitz contou com apoio das Polícias Civil e Militar e da Circunscrição Regional de Trânsito de Curitibanos (CIRETRAN). Na blitz foram abordados e orientados mais de 500 motoristas.
A próxima blitz da campanha está programada para domingo, 28 de setembro, em Campos Novos. A organização é da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campos Novos. A blitz será realizada na Rua Coronel Farrapo, às 16h30min, e contará com o apoio das polícias Civil e Militar e de empresas locais. A blitz também fará campanha contra a corrupção eleitoral.
A campanha "Direção + Álcool é Crime", de iniciativa do Ministério Público de Santa Catarina, busca esclarecer sobre os riscos e as conseqüências criminais da embriaguez ao volante. Nas blitze são prestadas informações sobre as mudanças na legislação criadas pela "Lei Seca" como, por exemplo, como o motorista deve agir diante do teste do bafômetro - orientações que estão no panfleto produzido para a campanha, a ser distribuído aos motoristas.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC