03.03.2009

Eleição para Procurador-Geral de Justiça e escolha de candidatos ao CNMP e CNJ será no dia 16 de março

Eleição para a formação da lista tríplice ao cargo de Procurador-Geral de Justiça, para o biênio 2009/2011, será realizada no dia 16 de março, das 9h às 18h, no Edifício-Sede. No mesmo pleito a Instituição escolherá seus representantes para concorrer a uma vaga ao Conselho Nacional do MP e ao Conselho Nacional de Justiça.

Três candidatos inscreveram-se para concorrer à eleição para a formação da lista tríplice ao cargo de Procurador-Geral de Justiça. As candidaturas foram deferidas, no dia 20 de fevereiro, pela Comissão Eleitoral composta pelos Procuradores de Justiça Anselmo Agostinho da Silva (Presidente) e Luiz Fernando Sirydakis e pelo Promotor de Justiça Saulo Torres (Secretário).
A eleição da lista tríplice ocorrerá no auditório Promotor de Justiça Luiz Carlos Schmidt de Carvalho, no 1º andar da sede do Ministério Público de Santa Catarina, no dia 16 de março de 2009, das 9 às 18 horas. Durante o pleito será utilizada urna eletrônica, cedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Candidatos ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

André Carvalho

Gercino Gerson Gomes Neto

Narcísio Geraldino Rodrigues

CNMP e CNJ
Dois candidatos do MPSC inscreveram-se para concorrer a uma vaga ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e outros dois candidatos estão concorrendo a uma vaga no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ambos os mandatos para o biênio 2009/2011. A votação ocorrerá junto com a eleição para escolha da lista tríplice ao cargo de Procurador-Geral de Justiça.
O Ministério Público dos Estados tem direito a três vagas no CNMP. Cada Ministério Público Estadual indica seu representante ao Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG), que escolherá, por meio de votação, três nomes. Os três escolhidos pelo CNPG serão submetidos à aprovação do Senado Federal. No CNJ o Ministério Público dos Estados tem direito a uma vaga e cada Ministério Público Estadual indica seu representante diretamente ao Procurador-Geral da República, que escolherá um nome, cuja aprovação também será submetida ao Senado.
Candidatos ao Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP
Andrey Cunha Amorim
Sandro José Neis

Candidatos ao Conselho Nacional de Justiça - CNJ

Onofre José Carvalho Agostini

Sidney Eloy Dalabrida

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC