28.04.2008

Desmantelado esquema de entrada de droga e celular em penitenciária

Ação conjunta do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e Polícias Militar e Civil de Curitibanos desmantelou esquema de entrada de drogas e celulares na penitenciária de São Cristóvão do Sul, no Alto Vale do Rio do Peixe.

Ação conjunta do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e Polícias Militar e Civil de Curitibanos desmantelou esquema de entrada de drogas e celulares na penitenciária de São Cristóvão do Sul, no Alto Vale do Rio do Peixe. A operação, que ocorreu no dia 26 de abril de 2008, resultou na apreensão de maconha, celulares e carregadores envolvidos em preservativos e na prisão em flagrante de três pessoas, entre os quais dois presos em saída temporária, por tráfico e associação para o tráfico nas dependências de estabelecimento prisional.

Os Promotores de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto e Tatiana Rodrigues Borges Agostini explicam que a droga entrava na penitenciária com o auxílio dos presos em regalia que tinham direito a saída temporária, e os mesmos retornavam com drogas e celulares. As investigações continuam e envolvem outros presos do estabelecimento prisional. "Um dos objetivos dos Promotores de Justiça, além do diagnóstico do tráfico na Comarca, é a atuação em parceria com as polícias, com compartilhamento de informações que possam levar à repressão e punição do narcotráfico, especialmente quando envolve presos", afirmou Mendonça Neto.

Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC