08.09.2008

Candidatos de Imaruí se comprometem com as causas da infância e juventude

Dois candidatos a Prefeito e 29 concorrentes à Câmara Municipal de Vereadores de Imaruí firmaram, em carta aberta dirigida à população, 18 compromissos referentes às garantias fundamentais das crianças e adolescentes.
Dois candidatos a Prefeito e 29 concorrentes à Câmara Municipal de Vereadores de Imaruí firmaram, em carta aberta dirigida à população, 18 compromissos referentes às garantias fundamentais das crianças e adolescentes. Cada candidato que assinou o termo de compromisso recebeu um certificado de "Candidato Guardião de Direitos".
A assinatura dos termos de compromisso dos candidatos foi feita em evento comemorativo aos 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), na quinta-feira (4 de setembro), promovido pela Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Imaruí, representada pela Promotora de Justiça Cristina Elaine Thomé, e pelo Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Imaruí, representado pela Juíza de Direito Lílian Telles de Sá Vieira.
Ao assinar os termos, os futuros gestores públicos se comprometeram com a prioridade absoluta para a infância, prevista na Constituição, seja por meio da formulação e execução de políticas públicas, seja pela destinação prioritária de recursos. Na ocasião, o Promotor de Justiça Marcelo Gomes Silva, Coordenador-Geral do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Público de Santa Catarina, palestrante convidado do evento, transmitiu aos candidatos noções básicas sobre o ECA, enfatizando a importância de um postura responsável e lúcida da família, sociedade e poder público municipal no trato da causa da infância.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC, com informações da Assessoria de Imprensa do TJSC