07.12.2010

Campanha interna do MPSC beneficiará 114 crianças e adolescentes de casas-lares nesse Natal

Com o tema "Ganhe sorrisos de presente. Adote um menino ou uma menina neste Natal", o Ministério Público está mobilizado para presentear crianças e adolescentes de entidades de Biguaçu, São José, Palhoça e Florianópolis.
Com o tema "Ganhe sorrisos de presente. Adote um menino ou uma menina neste Natal", o Ministério Público de Santa Catarina está mobilizado numa campanha interna para presentear 114 crianças e adolescentes de seis casas-lares das cidades de Biguaçu, São José, Palhoça e Florianópolis.
Desde 2004 a Instituição realiza o Natal Solidário. A cada ano são disponibilizados aos membros e servidores dados como idade, altura e número da roupa de crianças e adolescentes de abrigos escolhidos, que ganham vestuário, material escolar e brinquedos de presente de Natal.
No dia 10 de dezembro, às 10h15, será realizada uma entrega simbólica dos presentes aos representantes das entidades beneficiadas nesse ano, no Edifício-Sede do MPSC. Na semana seguinte o Papai Noel entregará os presentes para as crianças nas sedes das entidades. A campanha é organizada pelo Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude (CIJ), com apoio da Secretaria-Geral e da Assessoria Militar do MPSC.
"A relevância desta iniciativa do Ministério Público está em possibilitar a cada um de nós, que fazemos parte desta Instituição, o exercício da fraternidade, beneficiando crianças e adolescentes catarinenses que não conhecemos, mas que sabemos que se encontram em situação de significativa vulnerabilidade social", afirma a Coordenadora-Geral do CIJ, Promotora de Justiça Priscilla Linhares Albino.
São beneficiadas pelo Natal Solidário 2010 as casas-lares Vovó Sebastiana (Biguaçu), Darcy Vitória de Brito (Capital), São Vicente de Paulo (Capital), Nossa Senhora de Fátima (São José), Jandira Jovita da Rosa (São José) e Casa-Lar Masculino e Feminino (Palhoça).
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC