04.09.2009

Avaí torna-se parceiro da campanha "O que você tem a ver com a corrupção?"

Os jogadores do Avaí Futebol Clube entrarão em campo para o jogo contra o Internacional de Porto Alegre, no dia 06/09, vestindo camisetas alusivas à campanha "O que você tem a ver com a corrupção?", que serão em seguida entregues para a torcida.
Os jogadores do Avaí Futebol Clube entrarão em campo para o jogo contra o Internacional de Porto Alegre, no dia 06/09, vestindo camisetas alusivas à campanha "O que você tem a ver com a corrupção?", que serão em seguida entregues para a torcida. A ação marca a adesão do clube à campanha, que será oficializada antes da partida, com a assinatura de um Termo de Cooperação entre o "Leão da Ilha", o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), no Estádio da Ressacada.
O apoio do Avaí à campanha na disseminação da campanha se dará através de diversas ações, divulgando a campanha nas partidas amistosas e oficiais do clube, com faixas e espaços publicitários, exibindo o vídeo da campanha no placar eletrônico e os spots no sistema de som do Estádio da Ressacada. O Avaí se compromete, ainda, a promover palestras educativas com o tema da campanha entre servidores, atletas, associados, comissão técnica, jogadores de futebol profissionais do AVAÍ e nos projetos sociais do clube.
A campanha "O que você tem a ver com a corrupção?" visa a acabar com a impunidade e a conscientizar a sociedade, especialmente crianças e adolescentes, por meio da educação, sobre o papel fundamental da honestidade e transparência nas condutas diárias de todos para a construção de um Brasil mais sério e justo.
Iniciada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em 2004, hoje é nacionalmente conduzida pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG) e pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). Em dezembro de 2008 a campanha recebeu o Prêmio UNODC 2008, do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes - Brasil e Cone Sul na categoria Mobilização Social, por agregar como parceiros órgãos e empresas de todo o Brasil em torno da causa social.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC