Atuação do MPSC resulta em condenação de réu por estupro e tentativa de homicídio em Blumenau
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 10ª Promotoria de Justiça de Blumenau, obteve uma importante vitória judicial com a condenação de um homem acusado de estupro e tentativa de homicídio. A decisão da 2ª Vara Criminal reconheceu todas as teses apresentadas pela MPSC e aplicou a pena de 12 anos e cinco meses de reclusão em regime inicial fechado.
Durante o julgamento, os jurados rejeitaram a tese de inimputabilidade apresentada pela defesa, reconhecendo a plena capacidade do réu de entender e responder pelos atos praticados.
O caso foi acompanhado de perto pela 10ª Promotoria de Justiça desde a fase investigativa, garantindo a produção de provas e a responsabilização do réu. O crime aconteceu por volta do meio-dia de 25 de setembro de 2023, na rua Rudolfo Augusto Kucher, no bairro Ponta Aguda, em Blumenau.
Segundo a investigação, a vítima, de 25 anos, caminhava por uma escadaria ao lado do túnel da Ponte de Ferro quando foi surpreendida pelo agressor. Ele lhe aplicou um "mata-leão" e a arrastou para uma área de mata. Durante a tentativa de pedir socorro, a jovem foi agredida na cabeça com uma pedra, por pelo menos sete vezes.
Após a violência, moradores da região prestaram ajuda e acionaram o SAMU, que encaminhou a vítima ao hospital. O exame de corpo de delito confirmou a violência sexual.
A decisão ainda pode ser objeto de recurso.
Últimas notícias
18/11/2025MPSC instaura procedimentos e apura brigas entre torcidas e possível crime de racismo em jogo entre Avaí e Remo
18/11/2025FRBL destinará R$ 821 mil para compra de novos equipamentos do Procon estadual
18/11/2025GAECO do MPSC apoia operação Invoice contra sonegação fiscal deflagrada pelo MP de Alagoas
18/11/2025GAECO catarinense cumpre mandado de prisão e de busca e apreensão em apoio ao GAECO do MPCE
18/11/2025MPSC apresenta recurso e garante aumento de pena para réus que mataram dois irmãos em Criciúma
18/11/2025GAECO destaca estratégias de proteção no 2º Seminário de Segurança Escolar
Mais lidas
10/10/2025GAECO deflagra Operação “Hora do Show” que investiga irregularidades e direcionamento em processos de contratação pública no Oeste
15/10/2025GAECO, em apoio à 39ª Promotoria de Justiça da Capital, deflagra operação para combater organização financeira de facção criminosa
08/10/2025GAECO e Polícia Civil deflagram a operação “Carta branca” para apurar crimes contra a administração pública na região do Planalto Serrano
09/10/2025Mulher que matou companheiro em reserva indígena é condenada
31/10/2025GAECO deflagra Operação Nuremberg para desarticular um dos maiores grupos neonazistas em atividade no Brasil
12/11/2025STJ atende parcialmente MPSC e reconhece que, até 300 metros da preamar, toda restinga é área de preservação permanente