16.07.2009

Agência do Besc-BB em Curitibanos terá de respeitar tempo de atendimento ao cliente

A agência do Banco do Brasil, sucessor do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc), em Curitibanos, terá de atender os seus clientes em até 15 minutos em dias normais e em até 30 minutos na véspera ou no dia seguinte a feriados e em dias de pagamento de tributo e de vencimentos de servidores públicos, conforme prevê a legislação estadual.
A agência do Banco do Brasil, sucessor do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc), em Curitibanos, terá de atender os seus clientes em até 15 minutos em dias normais e em até 30 minutos na véspera ou no dia seguinte a feriados e em dias de pagamento de tributo e de vencimentos de servidores públicos, conforme prevê a legislação estadual.
A decisão liminar do Juiz de Direito Marcelo Pizolati atende a ação civil pública ajuizada pelos Promotores de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto e Marcio Gai Veiga. Deferida no dia 15 de julho, a liminar também obriga a instituição bancária a disponibilizar assentos suficientes com encosto para todos os usuários que estejam aguardando atendimento, sobretudo para aposentados, pensionistas, gestantes e deficientes físicos.
O banco terá ainda de disponibilizar um aparelho telefônico em lugar visível, com aviso explicativo, destacável e legível, para que os consumidores possam registrar suas reclamações. A instituição terá 15 dias para se adequar às normais estadual e municipal sob pena de multa diária de R$ 5 mil.
Fonte: 
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC