14.04.2008

Ações e investimentos em favor da sociedade, no ano de 2007, serão apresentados pelo MPSC na ALESC

O resultado das atividades realizadas pelo Ministério Público de Santa Catarina em 2007, para a proteção dos direitos do cidadão, será apresentado, no dia 9 de abril de 2008, às 14 horas, em sessão pública na Assembléia Legislativa de Santa Catarina. O Procurador-Geral de Justiça, Gercino Gerson Gomes Neto, vai apresentar, no Plenário, o Relatório de Gestão Institucional de 2007.
O resultado das atividades realizadas pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em 2007, para a proteção dos direitos do cidadão, será apresentado, no dia 9 de abril de 2008, às 14 horas, em sessão pública na Assembléia Legislativa de Santa Catarina. O Procurador-Geral de Justiça, Gercino Gerson Gomes Neto, vai apresentar, no Plenário do Legislativo, o Relatório de Gestão Institucional de 2007, documento que reflete a estrutura do MPSC, em termos financeiros e de pessoal, e quais as ações que foram empreendidas no ano em favor da sociedade.
A apresentação vai demonstrar as principais atividades das Procuradorias e Promotorias de Justiça e destacar as prioridades que foram estabelecidas para o ano, como o combate à criminalidade de elevada repercussão social (crimes contra a vida e crimes que resultam em prejuízos financeiros à sociedade), e o combate aos crimes contra a administração pública e contra o sistema tributário (como a sonegação de impostos), que resultam em menos investimentos do poder público em prol do cidadão. Em 2007 a Instituição fortaleceu sua estrutura de combate a estes crimes, e os primeiros resultados da iniciativa estão apresentados no Relatório de Gestão Institucional.
O relatório é um documento publicado anualmente pelo Ministério Público, com o objetivo de dar transparência a suas ações e investimentos. Elaborado pela Comissão de Planejamento Institucional, traz dados dos 10 Centros de Apoio Operacional (órgãos de suporte ao trabalho dos Promotores de Justiça) e do Relatório de Atividades das Procuradorias e Promotorias de Justiça, editado pela Corregedoria-Geral do MPSC. Após a apresentação na Alesc, a publicação será remetida aos Poderes e Órgãos Públicos do Estado (Executivos Estadual e Municipais, Judiciário, Legislativo, Tribunal de Contas) e também a bibliotecas públicas, veículos de comunicação e diversos segmentos representativos da sociedade. O relatório também será disponibilizado no Portal do MPSC: www.mp.sc.gov.br .
Fonte: 
Coordenação de Comunicação Social do MPSC