MPSC obtém condenação de homem que tentou matar colega dentro de supermercado em São Francisco do Sul
De acordo com a ação penal ajuizada pela 2ª Promotoria de Justiça, o crime ocorreu por uma disputa no trabalho. A pena estabelecida para o réu foi de nove anos e quatro meses de reclusão.
A tarde de 15 de julho de 2025 terminou em violência em um supermercado do bairro Ubatuba, em São Francisco do Sul. Eram 14 horas quando um funcionário que trabalhava no setor de açougue do estabelecimento comercial foi surpreendido por um colega que o atacou com uma faca.
Após o delito, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ofereceu denúncia contra o acusado, de 32 anos, que foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de São Francisco do Sul por tentativa de homicídio duplamente qualificado – motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena fixada a ele foi de nove anos e quatro meses de reclusão em regime fechado.
A ação penal pública ajuizada pela 2ª Promotoria de Justiça narra que a agressão ocorreu pelo inconformismo do réu com a possibilidade de a vítima assumir uma posição de liderança no setor. O autor do crime, que estava trabalhando no emprego havia apenas três dias, agiu de surpresa, atacando o colega enquanto este estava desarmado e impossibilitado de reagir.
A denúncia descreve que os golpes atingiram regiões como mandíbula, abdômen, clavícula, antebraços, mão e coxa da vítima. A morte só não ocorreu graças ao rápido atendimento médico e à cirurgia de emergência que estabilizou o trabalhador.
A Promotora de Justiça Edileusa Demarchi, que atuou na sessão de julgamento, ressaltou a gravidade e a motivação do crime, afirmando que o ataque representou um claro descontrole emocional motivado por frustração profissional.
Durante os debates entre acusação e defesa, o MPSC sustentou integralmente a versão narrada na denúncia. O Conselho de Sentença acolheu todas as teses da Promotoria de Justiça e reconheceu a materialidade do crime, a autoria e as qualificadoras.
Cabe recurso da decisão, mas foi negado ao réu o direito de recorrer em liberdade. O Juízo da Vara Criminal da Comarca de São Francisco do Sul também manteve a prisão preventiva do réu, destacando a gravidade dos fatos, o risco à ordem pública e o entendimento consolidado pelo Supremo Tribunal Federal no Tema 1.068, que autoriza a execução imediata das condenações do Tribunal do Júri.
Últimas notícias
12/02/2026MPSC participa de reunião que aprova prestação de contas do sistema de segurança pública
12/02/2026GAECO amplia investigações no Oeste de SC e deflagra as Operações Sodalitas Finis e Bow Tie
12/02/2026Caso dos cães da Praia Brava: MPSC esclarece dúvidas em página especial com perguntas e respostas
12/02/2026Promotoria de Justiça de Armazém participa de encontro com professores e aborda revelação espontânea e proteção de crianças e adolescentes vítimas de crimes
12/02/2026MPSC obtém condenação de homem que tentou matar colega dentro de supermercado em São Francisco do Sul
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/12/2025Acordo do MPSC com rede educacional particular garante bolsas de estudo para alunos carentes e R$ 250 mil para projetos de interesse da sociedade
23/10/2025Clínica clandestina em Itapoá é fechada após denúncia
19/01/2026Promotorias de Justiça acompanham investigações de maus-tratos que levaram cão à morte em Florianópolis