Réu em ação penal do MPSC é condenado por homicídio em Itapoá
Ministério Público apontou motivo fútil e recurso que dificultou a defesa como qualificadoras do crime. A vítima foi morta com diversos tiros e a pena fixada ao réu foi de 16 anos de reclusão.
Um homem acusado de tirar a vida de outro de forma brutal no bairro Itapema do Norte, em Itapoá, foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenado pelo Tribunal do Júri da comarca por homicídio qualificado por motivo fútil e por recurso que dificultou a defesa da vítima, em sessão realizada na quinta-feira (5/2).
O crime ocorreu no fim da tarde de 21 de agosto de 2024 em uma residência na rua Bonito Lindo. A pena estabelecida para o réu foi de 16 anos de reclusão em regime fechado.
De acordo com a denúncia, o acusado e um comparsa ainda não identificado foram até o local do crime. O acusado entrou no terreno onde a vítima estava e atirou várias vezes contra ela, causando sua morte. O comparsa, conforme consta na ação penal da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itapoá, permaneceu do lado de fora, também armado, para assegurar o êxito da ação.
Os Promotores de Justiça Lanna Gabriela Bruning Simoni e Pedro Daniel Carneiro Gama Rocha de Freitas, que atuaram na sessão de julgamento, ressaltaram que “a motivação teria sido o suposto furto de um objeto pertencente ao acusado, o que representa desproporção extrema entre o fato e a reação criminosa. A vítima estava desarmada e em inferioridade numérica, enquanto os autores agiram em dupla e com armas de fogo, reduzindo qualquer possibilidade de reação ou fuga”.
O Conselho de Sentença acolheu a tese defendida pelo MPSC e condenou o réu integralmente conforme a ação penal. Cabe recurso da decisão, mas o homem não terá o direito de recorrer em liberdade. A Promotora de Justiça do Tribunal do Júri informa que irá recorrer da decisão no que diz respeito à dosimetria da pena.
Últimas notícias
30/05/2026Maio Laranja: caminhada em Fraiburgo reforçou o compromisso coletivo no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes
30/05/2026Júri condena sogro e dois envolvidos na morte de um empresário de Pinhalzinho
30/05/2026Procuradora-Geral de Justiça visita sala de amamentação do MPSC em Lages e reforça atenção institucional ao aleitamento materno
29/05/2026Pela primeira vez, Santa Catarina receberá o Encontro Nacional do Tribunal do Júri em 2027, anuncia PGJ
29/05/2026MPSC media reuniões e atendimentos no Hospital Materno Infantil de Criciúma serão retomados
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste