Réu em ação penal do MPSC é condenado por homicídio em Itapoá
Ministério Público apontou motivo fútil e recurso que dificultou a defesa como qualificadoras do crime. A vítima foi morta com diversos tiros e a pena fixada ao réu foi de 16 anos de reclusão.
Um homem acusado de tirar a vida de outro de forma brutal no bairro Itapema do Norte, em Itapoá, foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e condenado pelo Tribunal do Júri da comarca por homicídio qualificado por motivo fútil e por recurso que dificultou a defesa da vítima, em sessão realizada na quinta-feira (5/2).
O crime ocorreu no fim da tarde de 21 de agosto de 2024 em uma residência na rua Bonito Lindo. A pena estabelecida para o réu foi de 16 anos de reclusão em regime fechado.
De acordo com a denúncia, o acusado e um comparsa ainda não identificado foram até o local do crime. O acusado entrou no terreno onde a vítima estava e atirou várias vezes contra ela, causando sua morte. O comparsa, conforme consta na ação penal da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itapoá, permaneceu do lado de fora, também armado, para assegurar o êxito da ação.
Os Promotores de Justiça Lanna Gabriela Bruning Simoni e Pedro Daniel Carneiro Gama Rocha de Freitas, que atuaram na sessão de julgamento, ressaltaram que “a motivação teria sido o suposto furto de um objeto pertencente ao acusado, o que representa desproporção extrema entre o fato e a reação criminosa. A vítima estava desarmada e em inferioridade numérica, enquanto os autores agiram em dupla e com armas de fogo, reduzindo qualquer possibilidade de reação ou fuga”.
O Conselho de Sentença acolheu a tese defendida pelo MPSC e condenou o réu integralmente conforme a ação penal. Cabe recurso da decisão, mas o homem não terá o direito de recorrer em liberdade. A Promotora de Justiça do Tribunal do Júri informa que irá recorrer da decisão no que diz respeito à dosimetria da pena.
Últimas notícias
13/02/2026GEDDA do MPSC reforça obrigatoriedade de perícias em crimes envolvendo animais vítimas de maus-tratos
13/02/2026Professor de música que abusou de alunas é condenado após ação do MPSC no Sul do estado
13/02/2026MPSC denuncia pai por sequestro, feminicídio e ocultação de cadáver de adolescente em Itajaí
13/02/2026GAECO deflagra Operação Infantius e desmantela rede digital de exploração sexual infantojuvenil em SC
13/02/2026CyberGAECO: Dois presos na Operação Infantius têm prisão preventiva decretada
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/12/2025Acordo do MPSC com rede educacional particular garante bolsas de estudo para alunos carentes e R$ 250 mil para projetos de interesse da sociedade
23/10/2025Clínica clandestina em Itapoá é fechada após denúncia
19/01/2026Promotorias de Justiça acompanham investigações de maus-tratos que levaram cão à morte em Florianópolis