Vistoria constata regularidade de açougues do Mercado Público de Florianópolis
O Ministério Público de Santa Catarina, por meio da 29ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, promoveu nesta quinta-feira (13/3), com o Serviço de Inspeção Municipal, uma operação para verificar se as irregularidades no Mercado Público de Florianópolis discutidas em uma reunião há 30 dias foram corrigidas. "Verificamos que foram realizadas diversas melhorias e que os serviços estão a contento. Existem pequenas coisas a serem ainda retificadas, mas é garantida aqui ao consumidor a tranquilidade na aquisição dos seus produtos nesses estabelecimentos", constatou o Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto.
A situação anterior era de condições precárias de limpeza, mesmo após reiteradas notificações dos órgãos municipais de fiscalização. A falta de higienização regular nas estruturas, sujeira nas ferramentas, ausência de planilhas de controle de limpeza e a atuação de pessoal sem treinamento estavam entre os apontamentos a serem corrigidos. A ideia da operação foi verificar as condições de segurança alimentar e garantir segurança e tranquilidade às pessoas que compram os produtos no local após o prazo para regularização fixado na reunião realizada no dia 12 de fevereiro.
De acordo com o Promotor de Justiça, também houve avanço no diálogo com o Município no sentido de melhorar a temperatura no mercado, uma cobrança antiga dos comerciantes do local, principalmente os açougues e as peixarias.
A Secretária Municipal de Administração, Cynthia Camargo d¿Ivanenko Vahl, que acompanhou a operação, destacou a importância da fiscalização para melhorar o atendimento e a qualidade do comércio e garantir a segurança para o consumidor do Mercado Público.
Saiba mais:
Últimas notícias
13/02/2026GEDDA do MPSC reforça obrigatoriedade de perícias em crimes envolvendo animais vítimas de maus-tratos
13/02/2026Professor de música que abusou de alunas é condenado após ação do MPSC no Sul do estado
13/02/2026MPSC denuncia pai por sequestro, feminicídio e ocultação de cadáver de adolescente em Itajaí
13/02/2026GAECO deflagra Operação Infantius e desmantela rede digital de exploração sexual infantojuvenil em SC
13/02/2026CyberGAECO: Dois presos na Operação Infantius têm prisão preventiva decretada
13/02/2026MPSC apresenta denúncia contra casal por estelionatos em Palhoça
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/12/2025Acordo do MPSC com rede educacional particular garante bolsas de estudo para alunos carentes e R$ 250 mil para projetos de interesse da sociedade
23/10/2025Clínica clandestina em Itapoá é fechada após denúncia
19/01/2026Promotorias de Justiça acompanham investigações de maus-tratos que levaram cão à morte em Florianópolis