Trio é condenado por associação e tráfico de drogas em Pinhalzinho
Três homens denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por tráfico de drogas e associação para o tráfico na Comarca de Pinhalzinho foram condenados, um a nove anos e quatro meses de prisão e os outros, a 10 anos e 10 meses de reclusão, todos em regime inicial fechado.
A ação penal ajuizada pela Promotoria de Justiça de Pinhalzinho relata que os três passaram a ser investigados pela Polícia Civil após denúncias anônimas da comunidade local. As investigações mostraram que Maicon Júnior Pires, Lucas Felipe Silveira e Éder Mateus Rossatto se associaram para praticar tráfico de drogas na cidade.
Os fatos foram comprovados por apreensões de drogas em poder dos réus, conversas negociando entorpecentes em redes sociais (extraídas com autorização judicial dos aparelhos celulares dos condenados) e pelo depoimento de usuários que confirmaram comprar drogas dos traficantes.
Conforme destaca o Promotor de Justiça Douglas Dellazari na ação penal, "havia claramente uma associação voltada ao auxílio mútuo entre os réus para a finalidade de venda e entrega de maconha e cocaína, não havendo dúvidas sobre a tipificação dos crimes".
Os réus foram condenados pelo Juízo da Comarca de Pinhalzinho pelos crimes imputados pelo Ministério Público e, além da pena de prisão, deverão pagar multas que, somadas, chegam a cerca de R$150 mil. A decisão é passível de recurso, mas os três envolvidos permanecerão presos preventivamente. (Ação n. 5001537-52.2020.8.24.0049)
Últimas notícias
09/03/2026Faixa do Protocolo "Não é Não" esteve presente na final do Campeonato Catarinense de Futebol
09/03/2026MPSC recomenda providências para garantir acessibilidade a cadeirantes em rua de Florianópolis
09/03/2026MPSC reforça prática de doação do Imposto de Renda para Fundos de Direitos
09/03/2026MPSC obtém sentença definitiva que determina distribuição de fórmulas nutricionais a crianças com alergia alimentar em São Bento do Sul
09/03/2026STF confirma constitucionalidade do modelo de assessoramento do MPSC
09/03/2026MPSC doa cinco motos e oito kits de equipamentos para Polícias Militar, Civil e Penal
Mais lidas
17/10/2025MPSC, Prefeituras e Câmaras Municipais da Comarca de Chapecó firmam protocolo de boas práticas e combate à corrupção
03/12/2025AVISO DE PAUTA: 2ª PJ de Presidente Getúlio realiza Encontro Intermunicipal das Redes de Proteção da Comarca
26/01/2026Acordo firmado pelo MPSC, IMA e Seara garante fim do lançamento de efluentes no Riacho Santa Fé e destina R$ 5 milhões para projetos ambientais em Itapiranga
19/11/2025MPSC firma acordo para regularizar lei que trata das chácaras rurais em Xanxerê
18/12/2025Lei 15.280/25 amplia proteção a vítimas de crimes contra a dignidade sexual e impacta atuação do MPSC
11/11/2025MPSC atua em municípios atingidos por tornado no Oeste